
Boa água = Boa saúde
A importância de uma boa água para a nossa saúde.
A água como elemento fundamental da vida do nosso planeta, das plantas, vegetais e dos animais (homem incluído), é quase sempre negligenciado…
Não consuma simplesmente qualquer tipo de água, pois ela pode ser determinante para o seu estado de saúde.
Escolha água alcalina ionizada antioxidante se possível. Ela é o maior nutriente do nosso corpo e em consequência disso o elemento mais importante. Mais ou menos 70% do nosso corpo é constituído por água. Na verdade, somos um aquário ambulante.
Pela sua saúde
Se gosta de antioxidantes, surpreendentemente vai adorar a nossa água! A água como a natureza pretendia!
- Desintoxica órgãos internos;
- Altamente antioxidante;
- Neutraliza radicais livres;
- Promove urna boa digestão;
- Devolve ao seu organismo o estado saudável, alcalino;
- Aumenta a sua energia.

1. Pureza
Sem contaminantes químicos, orgânicos e bacteriológicos. Hoje em dia é muito difícil encontrar na natureza, seja canalizada, seja engarrafa uma água com a pureza adequada para consumo.
2. pH
O pH tem a ver com a concentração dos iões H+ e OH-, ião Hidrogénio e Hidróxido respetivamente. O PH define-se como Potencial Hidrogeniónico de uma solução. Quando a água tem uma elevada concentração do H+ é ácida e quando tem maior concentração de OH- é alcalina. Por isso o pH mede o grau de acidez ou alcalinidade da água.
3. O.R.P. / Redox (oxidation-reduction potential)
Mede a capacidade que a água tem de ser antioxidante (redutora) ou oxidante. Esta característica é muitíssimo importante pois interfere na maior ou menor capacidade de eliminação dos radicais livres. Por isso uma água antioxidante é extremamente benéfica para evitar os efeitos dos radicais livres que levam ao envelhecimento precoce e à deterioração celular. Também tem a ver com a existência dos iões H+ (hidrogênio) e OH-(Hidróxido) na água, ou seja, o OH- tem de existir livre na água para poder ceder os seus elétrons negativos aos radicais livres, eliminando-os. Uma água alcalina pode não ser antioxidante porque aqueles iões são instáveis no interior da água voltando rapidamente a juntar-se com as moléculas H2O da água perdendo a sua capacidade antioxidante, ao fim de algum tempo depois de estar armazenada. O ideal é consumir a água, pouco tempo após da tiragem da máquina.
4. Condutibilidade
A água que devemos consumir deve conter os principais minerais, sobretudo sódio, potássio, cálcio e magnésio, pois é graças à sua presença que a água exerce uma das suas múltiplas funções: a condução de estímulos sensitivos e motores do nosso corpo.
Uma água desmineralizada (da chuva, destilada ou de osmose inversa) não tem boa condutibilidade e por isso além de ser descalcificante, é uma água “morta” que não facilita a condução bioelétrica do nosso corpo, condição essencial para um bom funcionamento orgânico de todas as funções orgânicas e motoras.
5. Tensão Superficial Baixa
A água tem de ter uma baixa tensão superficial. Não adianta ser pura, ter pH alcalino, um O.R.P. negativo (antioxidante) e uma boa condutibilidade. Se não for uma água com pequenos clusters (5-6 moléculas, conhecida por água hexagonal) ela não hidrata e não penetra nas células; sendo assim não leva nutrientes nem retira toxinas das nossas células. Segue apenas na corrente sanguínea pelos capilares e é eliminada simplesmente pelos rins sem exercer a sua função.
Por isso esta água deve ser macia e leve para ser rapidamente absorvida porque é uma “água pequena” com pequenos clusters.
Sem uma tensão superficial baixa, nenhuma água exerce adequadamente todas as suas funções.
Em resumo
As 5 características duma boa água devem ser:
- Pureza;
- PH Alcalino;
- Antioxidante, ou seja, com ORP negativo;
- Condutibilidade alta;
- Tensão superficial baixa.

No seu estabelecimento, empresa ou residência
Olhe pela sua saúde e pela dos seus clientes!
Quer saber mais? Contacte-nos!
*Campo de preenchimento obrigatório